Justiça concede liberdade provisória a suspeito de furtar mais de R$ 40 mil em materiais de construção em Santarém
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/c/d/r7U8LpQ5efdSmsLjuQBQ/whatsapp-image-2024-05-03-at-09.42.28.jpeg)
Material encontrado com o funcionário —A Justiça determinou a liberdade provisória de Emanuel dos Santos Correa, suspeito de furtar materiais de construção da loja onde trabalhava em Santarém, no oeste do Pará. O jovem e a companheira dele, foram presos na noite de quinta (2).
Foto: Redes Sociais =
De acordo com a decisão do juiz Alexandre Rizzi, proferida em audiência de custódia realizada nesta sexta (3), o jovem vai poder responder ao processo em liberdade e deverá cumprir medidas cautelares, sendo:
I – Comparecimento a este Juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades;
II - PROIBIÇÃO DE FREQUENTAR BARES, FESTAS, CASAS DE SHOW E DEMAIS LUGARES EM QUE HAJA VENDA E/OU CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS;
III - Proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 15 dias sem autorização deste Juízo; IV – recolher-se em sua residência todos os dias úteis, das 22 horas às 07 horas;
V – Não mudar de endereço sem prévia comunicação a este Juízo.
companheira de Emanuel dos Santos Corrêa, identificada como Eliza Nobre Pereira também foi presa em flagrante e deverá responder por receptação.
De acordo com o investigador Rodrigo Carioca, que comandou a ação que resultou na prisão dos suspeitos, Emanuel furtava os produtos e Eliza era quem oferecia e vendia os produtos pela internet, em aplicativos de compra e venda.
Na residência, a Polícia Civil encontrou diversos produtos como makita, parafusadeira e outros utensílios utilizados na construção civil. O proprietário da loja contou à polícia que Emanuel tinha um cargo de confiança e que o prejuízo foi estimado em mais de R$ 40 mil.
Comentários