Operação ‘Não Julgueis’: suspeito de torturar usuários de drogas é flagrado com arma e entorpecente na grande área do Santarenzinho

De acordo com a Polícia Civil, as drogas estavam enterradas no quintal do imóvel alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Material encontrado pela Polícia Civil durante cumprimento de mandado no bairro Santarenzinho — Foto: Blog do Pião

Foi deflagrada na manhã desta terça (19) na grande área do Santarezinho em Santarém, no oeste do Pará, a operação ‘Não Julgueis’, que investiga casos de tortura a usuários de drogas. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, duas pessoas foram apresentadas após serem flagradas no imóvel com arma e drogas.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Gabriel Orlando, um dos suspeitos já havia respondido por tráfico de drogas e outros crimes, como associação criminosa. Desta vez a Polícia encontrou com ele uma arma de fogo e drogas.
O material entorpecente estava enterrado no quintal do imóvel alvo da operação no momento que os policiais davam o cumprimento do mandado de busca e apreensão. No local a polícia também encontrou munições, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.
“Chegando lá a gente acabou flagrando o indivíduo com posse de entorpecentes e arma de fogo. Além disso, com o suspeito foram apreendidos equipamentos eletrônicos e vamos verificar se ele tem alguma ligação com organizações criminosas”, contou o delegado Gabriel Orlando.

Operação ‘Não Julgueis’

A Operação foi deflagrada pela Polícia Civil após denúncias de que usuários de drogas estariam sendo torturados por ‘donos’ de bocas de fumo na grande área do Santarenzinho.
“Eles acabavam aplicando uma espécie de ‘disciplina’ nessas pessoas e acabavam torturando. Em decorrência disso, foi instaurada a investigação e foi dado cumprimento no mandado de busca e apreensão que resultou na apresentação dessas duas pessoas”, completou o delegado.

Por g1 Santarém e Região — PA

Comentários