Nélio concede pensão vitalícia a jogador ídolo do São Raimundo

Nélio Aguiar sancionou a lei (nº 22.346, de 19 de dezembro de 2024) que concede uma pensão vitalícia a Francisco Rosinaldo Ferreira de Araújo, o Surdão, ex-goleiro do São Raimundo Esporte Clube e um dos maiores ídolos da história do time santareno.

Prefeito Nélio e o Surdão abraço e notícia da pensão neste dia 25

A lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, recebeu a sanção de Nélio na semana passada.
O prefeito esteve neste dia 25 na residência do ex-jogador para lhe comunicar da decisão.
A pensão vitalícia, no valor de dois salários mínimos, foi concedida “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Santarém” por Rosinaldo Araújo.
O valor terá atualização monetária baseada nos mesmos índices aplicados aos reajustes de servidores inativos do município.
O benefício é declarado como intransferível e insucessível,garantindo que a pensão permaneça exclusiva ao ex-goleiro. A lei entrou em vigor na data de sua publicação, isto é, no último dia 19.

Fonte: Blog do Xarope.

Comentários

Pássaro noturno disse…
Surdão merece obrigado au prefeito por te uma conclusão de que esse grande homem merece,quantas vezes ele nos fez rir de alegria pelas suas atuações no aeroporto esperando autoridade dando sua mensagem de boas vindas de forma Alegre e sempre sorridente, o homem que será lembrado por muita gente, a sua presença no aeroporto sempre será notada pelas pessoas que realmente prestigiavam, a forma como você sempre foi, em poucas palavras Surdao eu digo a você obrigado pela amizade e pelo belíssimo trabalho que muitas vezes sem ser notado passou despercebido ,mas hoje você merece de todo coração reconhecimento do poder executivo de nossa cidade , felicidade que 2025 você possa estar novamente conosco um abraço forte.do pássaro noturno.