Chuva deixa cidade de SP em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira

Radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo registrou chuva forte com potencial para queda de granizo na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros e M Boi Mirim, às 15h15.

Cidade de SP entra em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira (28) — Foto: Felipe Cruz/TV Globo

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (28) deixou a capital paulista em estado de atenção para alagamentos, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
O radar meteorológico registrou chuva forte com potencial para queda de granizo na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros e M Boi Mirim.
Por conta do risco de raios, shows do Lollapalooza foram interrompidos. A produção teve que pedir repetidas vezes para que os fãs, com medo de perder lugar na grade, se afastassem das estruturas metálicas.
Ainda conforme o órgão, áreas de instabilidade vindas da região de Juquitiba começaram a atuar na capital paulista de forma isolada e forte, com lento deslocamento. A Zona Sudeste, na subprefeitura da Vila Mariana, registra chuva leve.
Segundo a concessionária Arteris, um trecho da Régis Bittencourt em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, registra alagamento no km 286,2. Com isso, a pista sentido São Paulo foi interditada.

Chuva nesta sexta-feira (28) em São Paulo — Foto: Letícia Dauer/g1

Tendência para os próximos dias

As simulações mais recentes de previsão do tempo indicam que os últimos dias de março seguem com sol entre nuvens e temperaturas elevadas durante as tardes, mas com chuvas rápidas e isoladas.
O ambiente atmosférico mais aquecido sobre o Sudeste deve manter as temperaturas ligeiramente acima da média nos primeiros dias de abril, pelo menos até a próxima quinta-feira (03), e em declínio das mínimas e máximas a partir da sexta-feira (04).
O sábado (29) também será ensolarado com termômetros na madrugada ao redor dos 19°C e com temperatura máxima prevista de 30°C no período da tarde. A umidade do ar deve registrar índices mínimos de 45% nas horas mais quentes do dia.
A infiltração da brisa marítima no fim da tarde proporciona condições favoráveis para a ocorrência de chuva pontuais e rápidas sobre a RMSP.
No domingo (30), o padrão atmosférico não muda muito. Madrugada com temperatura média na casa dos 19°C e durante a tarde faz calor, com previsão de máxima em torno dos 30°C. Os percentuais mínimos de umidade do ar se mantêm ao redor dos 43%.
Entre o meio e o fim da tarde as chuvas devem ocorrer de forma rápida e isolada, sem uma região preferencial para o início das precipitações.

Festival é momentaneamente interrompido por causa do risco de raios nesta sexta-feira (28), em SP — Foto: Globo

Comentários